Cozinhando para ocasiões especiais

Voltar

Todos nós temos aqueles momentos em nossas vidas em que sentimos que tudo precisa estar exatamente certo. É a esses momentos que frequentemente nos referimos como ocasiões especiais. Quando se trata de cozinhar para ocasiões especiais, muitos de nós acham que deixamos cair a bola em nossa expectativa e sentimos como se tivéssemos estragado o momento. Embora isso muitas vezes esteja longe da verdade, serve para diminuir o momento em muitas de nossas mentes. Por esta razão, você precisa desenvolver um repertório, se quiser, de simples receitas de culinária para ocasiões especiais.

Você ficará chocado e surpreso com todas as refeições pecaminosamente ricas e deliciosas e acompanhamentos que estão por aí, que são incrivelmente rápidos e fáceis de preparar. Isso significa que você não executará os cenários de desastre muito comuns de que ouviu falar e ainda conseguirá ter uma refeição maravilhosa que é apreciada por todos.

O truque é escolher um prato de carne bastante simples e enfeitá-lo com os acompanhamentos mais decadentes. Acompanhamentos incrivelmente ricos e simples de preparar são maiores em número do que pratos de carne que requerem pouco esforço culinário. Você também deve ter em mente o público para a sua ocasião especial. Às vezes, um favorito da família torna a ocasião muito mais especial do que um esforço total para frango cordon bleu ou vitela Marsala. Não adianta fazer um esforço extremo para criar uma obra-prima da culinária se ela vai ser crivada de crianças exigentes proclamando que não gostam disso ou daquilo em sua refeição.

Outra grande ideia quando se trata de cozinhar para ocasiões especiais é preparar o máximo possível com antecedência para aliviar a pressão durante o evento e permitir que você tenha mais tempo para aproveitar o evento ao invés de lidar com os detalhes da preparação da refeição. O maior presente que você pode realmente dar a si mesmo quando cozinha para ocasiões especiais é o tempo necessário para desfrutar dessas ocasiões especiais. Isso não quer dizer que não haja necessidade de cozinhar alguma coisa.

Alimentos que podem ser preparados com antecedência e reaquecidos antes de serem servidos costumam ser os melhores quando se trata de cozinhar para ocasiões especiais. Existem todos os tipos de aperitivos, entradas e sobremesas que funcionarão perfeitamente neste caso específico. Muitas vezes, você pode encontrá-los realizando uma simples pesquisa on-line no Google ou selecionando muitos de seus livros de receitas favoritos em casa. O importante é não se deixar levar pela ideia de cozinhar para ocasiões especiais a ponto de se esquecer de realmente aproveitar a ocasião.

Se não é assim que você prefere fazer as coisas é perfeitamente compreensível. Alguns de nós prosperam em situações de alto estresse. O segredo para quem prefere fazer todo o preparo das refeições na hora de cozinhar para ocasiões especiais na hora do cozimento é planejar bem e dar tempo de sobra para possíveis soluços no processo. Erros ocorrem quando as pessoas se sentem apressadas e apressadas em seus esforços culinários.

Outro erro comum que é cometido ao cozinhar para ocasiões especiais é cozinhar fora de sua zona de conforto. Ao preparar uma receita desafiadora, é melhor fazer isso durante um período em que não esteja passando pelo estresse de visitantes em potencial ou garantindo as melhores circunstâncias possíveis. Em outras palavras, é melhor desafiar seus talentos culinários quando você não tem um interesse pessoal no sucesso.

As ocasiões especiais são ótimas para amigos e família. A esperança é que você tenha muitas ocasiões especiais ao longo de sua vida. Não perca muito tempo e energia se preocupando em cozinhar para ocasiões especiais. Em vez disso, coloque todo o seu esforço para aproveitar essas ocasiões.

Cozinhando para Um
Apesar disso, vemos cada vez mais livros de receitas e sites da Internet que se dedicam ao ato de cozinhar para um.
Ler mais...
Cozinhando para Dois
Esteja você cozinhando para dois por um senso de romance ou necessidade, você descobrirá que existem muitos recursos on-line...
Ler mais...