Cozinhando para Dois

Voltar

Esteja você cozinhando para dois por um senso de romance ou necessidade, você descobrirá que existem muitos recursos on-line e off-line quando se trata de encontrar as combinações perfeitas para aqueles dois pares incríveis. No entanto, uma coisa a ter em mente é que, ao cozinhar para dois, às vezes é melhor que dois estejam cozinhando. Isso dá à culinária a oportunidade de se tornar um evento de comunicação, em vez de uma tarefa árdua.

Apesar de haver muitos recursos e receitas disponíveis para quem cozinha para dois, também há ocasiões iguais para pegar receitas tradicionais destinadas a alimentar quatro e torná-las uma oportunidade de esticar ainda mais o seu dinheiro alimentar. Ao cozinhar refeições tradicionais para quatro e dar uma porção, você conseguiu preparar duas refeições com o investimento de tempo de uma. É um bom negócio para muitos, principalmente para aqueles que não gostam de cozinhar, muito menos cozinhar para dois.

Casais jovens e casais mais velhos frequentemente descobrem que é mais fácil e quase tão barato ir ao fast food ou outros restaurantes casuais do que preparar uma refeição saudável para dois em casa. A única coisa que eles sempre esquecem é que cozinhar para dois pode ser uma maneira interessante de trazer um pouco de romance à noite, quando bem feito, é claro.

Cozinhar é uma arte que a maioria das pessoas esqueceu, pois também é um ato necessário, a menos que você queira comer sushi e vegetais crus. Mesmo nessas situações, no entanto, normalmente há algum grau de preparação envolvido no processo. A comida é linda e pode ser lindamente preparada se você estiver em mente para fazê-lo. Isso significa que você pode gastar muito tempo não apenas criando novos e deliciosos alimentos, mas também combinações de alimentos visualmente atraentes.

Ao cozinhar para dois, você terá mais oportunidade de experimentar quando se trata de comida, como em qualquer outro momento de sua vida. Você tem a opção de experimentar ótimas novas cozinhas e saber que, se não gostar da comida, não estará desperdiçando várias porções. Você pode tentar misturar e combinar sabores e texturas. Você pode fazer obras de arte em seu prato ou ir para as entranhas, sangue e olhos em abundância. Cozinhar para dois abre portas que não estão necessariamente disponíveis ao cozinhar para grandes multidões com gostos mais restritivos.

Cozinhar para dois é uma ótima maneira de envolver seu parceiro no processo de cozimento. Ao cozinhar para dois, você pode descobrir as muitas coisas boas de que ambos gostam e aquelas que não são tão atraentes para um ou outro de vocês. Certifique-se de que, ao cozinhar para dois, convide um diálogo aberto e honesto sobre as coisas de que gosta e não gosta nas refeições que estão sendo preparadas. Isso o ajudará a descobrir coisas para adicionar ao seu menu regular, bem como coisas para evitar fazer parte da rotação do jantar.

Talvez o melhor de cozinhar para dois seja o fato de que você pode se dar ao luxo de saborear pratos de ocasiões especiais com mais frequência quando está alimentando apenas dois do que quando está alimentando uma multidão. Traga os bifes e o rabo de lagosta. Aprenda a fazer camarão scampi e filé mignon. Ao cozinhar para dois, reserve um tempo para preparar os pratos que mais gosta. Afinal, é realmente viver quando você vive para jantar, e não quando você janta para viver.

Cozinhar para dois é muito mais do que um clichê. É uma ótima maneira de explorar o universo culinário e, ao mesmo tempo, expor seu paladar a algumas surpresas maravilhosas ao longo do caminho. A Internet, as livrarias e as bibliotecas estão repletas de livros sobre culinária para dois. Aproveite a oportunidade para fazer exatamente isso e você ficará surpreso com o mundo de sabores que você convidou para sua cozinha.




Cozinhando para ocasiões especiais
Todos nós temos aqueles momentos em nossas vidas em que sentimos que tudo precisa estar exatamente certo.
Ler mais...
Cozinhando para o jantar de domingo
Desde que me lembro, sempre houve ocasiões especiais na igreja em que o jantar no terreno da igreja era a ordem do dia.
Ler mais...