Cozinhando para o jantar de domingo

Voltar

Desde que me lembro, sempre houve ocasiões especiais na igreja em que o jantar no terreno da igreja era a ordem do dia. Muitas vezes eu vi pessoa após pessoa entrar com frango frito comprado em uma loja. Nunca tive certeza se a razão para isso era falta de tempo, de planejamento ou de ideias. Eu tinha certeza, entretanto, que isso não era apenas para minha igreja.

Pode parecer estranho, mas já viajei por todo o país e morei em muitas áreas diferentes da cultura. Uma coisa que parece constante, não importa onde eu moro, é que alguém inevitavelmente traz frango frito de um restaurante ou delicatessen local como sua oferta de potluck. Não há nada de errado com isso, é claro, mas há tantas receitas excelentes disponíveis para o jantar de domingo que parece estranho que tantos recorram a esta tradição velha e cansada em vez de apimentar as coisas com uma caçarola de taco picante ou adoçar o negócio alguns deliciosamente deliciosos e simples de fazer sobremesa.

Os jantares de domingo obviamente não são o único momento em que cozinhar uma caçarola ou fazer uma sobremesa é uma boa decisão do dia. Eles são, no entanto, os mais comuns da minha infância, por isso sempre me refiro a eles. Há também "pitch ins" no trabalho que exigem uma contribuição e são uma excelente oportunidade para fazer os colegas de trabalho invejarem seus talentos culinários. Mesmo para aqueles que se preocupam com a saúde, no entanto, existem muitos tipos maravilhosos de saladas que podem ser preparadas para ocasiões como esta, que lhe proporcionarão uma entrada sem culpa no evento para o qual você está preparando sua oferta.

Você não precisa escolher pratos cheios de calorias ou gorduras para o jantar de domingo. Na verdade, quando você está cozinhando, você deve preparar as coisas que gosta de comer. A maioria de nós está muito mais propensa a se esforçar ao máximo para preparar os alimentos que apreciamos, em vez daqueles que parecem ser uma tarefa árdua para nós. O mesmo acontece quando se cozinha para potlucks e outros. Apenas tome cuidado para não preparar exatamente o mesmo prato todas as vezes, ou as pessoas pensarão que é o único prato que você pode preparar.

Eu recomendo verificar as receitas de caçarola online e em suas revistas favoritas. Mesmo as revistas que oferecem opções de alimentação mais saudáveis costumam ter uma caçarola, uma salada grande ou até mesmo uma sobremesa saudável que você pode preparar para esses eventos. Minha solução pessoal sempre foi coletar receitas ao longo do tempo que eu gostaria de experimentar e usar o público potluck como minha receita de porquinhos da índia. Assim, se eu ou minha família não gostarmos, não ficaremos sem sobras por uma semana e se gostarmos, podemos colocar no nosso rodízio de receitas para usar em casa.

Cozinhar o jantar de domingo não precisa ser tão estressante quanto muitos de nós fazem parecer. Muitas receitas maravilhosas de panela elétrica podem ser preparadas enquanto você dorme. Basta carregar sua panela elétrica com os ingredientes adequados e ligá-la antes de servir. Você deve despertar para o aroma maravilhoso de qualquer prato delicioso que preparou e ainda conseguir se preparar para a igreja em tempo recorde. Esta técnica testada e comprovada é uma ótima maneira de tornar o preparo do jantar de domingo rápido e fácil.

Mesmo se você for um dos muitos que têm talentos culinários muito limitados, é perfeitamente possível impressionar seus amigos, parentes e outros membros da igreja com a receita "simples de fazer" correta. As sobremesas são de longe a melhor maneira de fazer esse esforço e também podem ser feitas na noite anterior (em muitos casos) e armazenadas na geladeira. Sobremesas são quase sempre uma boa aposta e muito poucas pessoas reclamam delas independentemente. O site da Kraft foods oferece algumas sobremesas fabulosamente fáceis de fazer e deliciosas se você precisar. Da próxima vez que for a sua vez de participar da preparação do potluck, não recorra ao frango frito. Em vez disso, experimente algo que realmente chame a atenção.

Cozinhando para Um
Apesar disso, vemos cada vez mais livros de receitas e sites da Internet que se dedicam ao ato de cozinhar para um.
Ler mais...
Cozinhando para Dois
Esteja você cozinhando para dois por um senso de romance ou necessidade, você descobrirá que existem muitos recursos on-line...
Ler mais...