Cozinhando para um

Voltar

Muitas vezes é frustrante tentar planejar refeições que são destinadas a um. Apesar disso, vemos cada vez mais livros de receitas e sites da Internet que se dedicam ao ato de cozinhar para um. O divórcio e a morte de cônjuges ou filhos adultos que vão para a faculdade são todos motivos pelos quais alguém acostumado a cozinhar para mais de uma pessoa de repente precisaria aprender como ajustar todas as práticas culinárias utilizadas antes em um plano simplificado de cozinhar que seja mais eficiente para alguém pessoa criando menos resíduos.

A missão, caso você decida aceitá-la, é fazer com que cozinhar para alguém seja um desafio, e não uma provação. Use esta oportunidade para experimentar novas e emocionantes cozinhas. Talvez uma das melhores coisas sobre cozinhar para um seja o fato de que não é tão caro quanto cozinhar para dois. Isso significa que você tem um pouco mais de dinheiro no orçamento da mercearia para planejar e preparar suas refeições.

Uma coisa que você pode querer ter em mente, no entanto, é que, ao cozinhar para um, você deve preparar alimentos que podem ser congelados. Pode economizar mais tempo (e no final das contas dinheiro) se você cozinhar as 2-4 porções completas que a maioria das receitas pede e congelar as sobras em porções individuais para um momento posterior. Isso o deixa com um freezer cheio de alimentos para aquelas noites em que a ideia de cozinhar parece estar além de suas capacidades. Isso também o deixa fazendo o trabalho uma vez e aproveitando os frutos de seus esforços muitas vezes. Esta é uma ótima posição para se estar, se você me perguntar.

Estamos descobrindo cada vez mais receitas e livros de culinária elaborados em torno do conceito de cozinhar para alguém. Não importa a situação que o coloque na posição de cozinhar para um, não há razão para que você não deva desfrutar de uma boa comida que é excitante e agradável simplesmente porque você está jantando sozinho. Não há mal nenhum em desfrutar de uma refeição fabulosa com uma taça de vinho e boa música, quer esteja a cozinhar para uma ou cem pessoas.

Lembre-se de que você é o que você come e se você se entregar a refeições enfadonhas, sem emoção e tempero, é isso que você se tornará. No entanto, se você decidir estender a mão e experimentar pratos novos e emocionantes com cada refeição que preparar ao cozinhar para um, isso ficará evidente na maneira como você abraça a vida em outras áreas também. Embora não devamos viver para comer, também não devemos nos limitar a comer para viver. Aprecie os alimentos que prepara, quer as porções sejam grandes ou pequenas.

Se você não quiser investir pesadamente em livros de culinária relacionados à culinária, é bem possível que sua biblioteca pública local tenha alguns nos quais você possa encontrar algumas dicas e recursos de receitas excelentes. Enquanto você estiver lá, certifique-se de verificar sua seleção de livros de receitas de comida exótica para apimentar um pouco as coisas. Você nunca sabe quais tesouros pode descobrir nas prateleiras ou na biblioteca local. Você pode até encontrar recursos locais em aulas centradas na ideia de cozinhar para um. Se a biblioteca é um fracasso em termos de recursos, a Internet está cheia de receitas, dicas e sugestões para quem está cozinhando para um.




Cozinhando para ocasiões especiais
Todos nós temos aqueles momentos em nossas vidas em que sentimos que tudo precisa estar exatamente certo.
Ler mais...
Cozinhando para o jantar de domingo
Desde que me lembro, sempre houve ocasiões especiais na igreja em que o jantar no terreno da igreja era a ordem do dia.
Ler mais...